Norton Commando regressa à linha de produção, VR4RR & Atlas serão as próximas

Após quase um ano de inactividade, a linha de produção de Norton está novamente a funcionar, isto após ter sido adquirida pela TVS Motor Company da Índia no passado mês de Abril. O primeiro modelo que sairá da linha de produção é a Norton Commando, e serão construídas 40 unidades para atender a encomendas retroactivas e alguns extras.

Os novos Norton Commandos serão construídos nas últimas instalações da marca em Solihull, Inglaterra. De acordo com o CEO interino de Norton, John Russell, “Queremos mudar de uma indústria artesanal para um fabricante de motos credível. Criámos uma fábrica provisória em Solihull e estamos agora a estabelecer as linhas de produção. Embora seja temporária, será provavelmente a melhor instalação que Norton alguma vez já teve“.

Uma vez produzido o primeiro novo lote de Commandos, a linha de fabrico irá então concentrar-se na construção das mais recentes super-máquinas V4RR e Atlas de dupla finalidade. Isto deve-se ao facto de que estas motos ainda requerem algum desenvolvimento em termos de componentes e fornecedores.

Tem sido um ano difícil para Norton com todo o drama e COVID-19, mas a equipa continua positiva com o que tem para oferecer para a indústria das motos num futuro próximo. A TVS Motor Company também mostrou o seu interesse em manter a herança da marca, bem como em expandir a actual linha sem se desviar da sua imagem original, uma pura obra-prima da engenharia britânica.

About Author /

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search