Empresa Americana Polaris detentora da Indian Motorcycles perde o seu CEO e Presidente

CEO e Presidente da Polaris Scott Wine anunciou a sua partida da companhia americana Powersports.

Esta noticia acaba por ter um grande impacto na Polaris Industries, uma vez que o mandato da Wine na empresa americana tem sido dos melhores da empresa, com vendas a triplicar e com a Polaris a juntar-se à lista Fortune 500 durante o tempo da Wine como CEO e Chairman.

Mais notavelmente, a Wine supervisionou a aquisição da marca das Motos Indian, que continua a ganhar quota de mercado contra a Harley-Davidson, e fechou a marca de motos Victory, que se encontrava em dificuldades no processo.

“Durante os últimos 12 anos, tive a extraordinária honra de liderar a melhor equipa em desportos motorizados, e é incrivelmente gratificante reflectir sobre tudo o que conseguimos em conjunto”, disse Wine.

“Estou muito orgulhoso da equipa e da cultura que tornaram o trabalho aqui tão gratificante, e tendo testemunhado em primeira mão o engenho, a paixão e o dinamismo que permeia a Empresa, parto com total confiança de que o futuro da Polaris é brilhante”.

“Quero também agradecer sinceramente aos meus colegas incrivelmente talentosos e à Direcção da Polaris pela sua orientação e liderança durante o meu mandato”.

Scott Wine juntou-se à Polaris em 2008 como CEO, e em 2013 foi eleito como Presidente do Conselho de Administração da empresa.

De 2008 a 2020, a Polaris cresceu de uma organização de 1,9 mil milhões de dólares para uma empresa global de quase 7 mil milhões de dólares, com 30 marcas sob a sua gestão.

Tudo leva a querer que a CNH Industrial conseguiu arrancar o Scott à Polaris, oferecendo a Scott Wine uma posição de CEO na empresa de equipamento agrícola, a qual anula a dimensão do negócio da Polaris com cerca de 28 mil milhões de dólares em receitas no ano passado.

Não é claro quem irá substituir Scott Wine na liderança da empresa, mas a Polaris diz que Scott Wine permanecerá no seu posto até ao final do ano, uma vez que o Conselho de Administração procura a sua substituição.

About Author /

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search