1. A Revista Motociclismo é um órgão de informação online dedicado ao mercado das motos, norteado editorialmente por critérios de isenção e rigor jornalístico, sem qualquer compromisso ou dependência de ordem ideológica, política ou económica.
  2. A Revista Motociclismo compromete-se a respeitar os princípios deontológicos da Comunicação Social, assim como os direitos e deveres constitucionais da liberdade de expressão e de informação.
  3. A Revista Motociclismo é elaborado e escrito por jornalistas e entusiastas do mundo das motos, procurando facultar aos seus leitores informações rigorosas e credíveis sobre a actualidade nacional e internacional desta modalidade.
  4. A Revista Motociclismo aposta num jornalismo em constante comunicação com os leitores, procurando debater as grandes questões que respeitam a todos os envolvidos no mundo das motos.
  5. A Revista Motociclismo é assumidamente um órgão especializado e pluralista na forma como aborda a actualidade das motos, tratando da mesma forma todos os intervenientes deste mercado.